Ring girl do HCC faz entrega de doação ao lutador Gabriel Diniz

Família de Gabriel Diniz recebe promotor do HCC e ring girl oficial do evento de MMA (Foto: Divulgação/Haidar Capixaba Combat)

A sabedoria popular já diz: "Promessa é dívida" e conforme havia sido prometido durante a organização do Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), foi entregue nesta semana a doação de parte da renda do evento, na forma de um cheque simbólico, ao jovem lutador Gabriel Diniz, que se recupera de uma lesão na coluna, sofrida num campeonato de jiu-jítsu, em Vitória, no Espírito Santo, em meados de agosto.

Quem fez a entrega do valor, num verdadeiro gesto de solidariedade e amor ao próximo, foi a ring girl oficial do show de lutas capixaba, Samanta Santos, acompanhada do promotor do maior evento de MMA do Espírito Santo, Haidar Kasem Alkadomi. Os dois visitaram a família do lutador, que mora no município de Guarapari, na Grande Vitória.

De acordo com o iraquiano que dá nome à franquia de lutas, Gabriel se mostrou muito feliz com a iniciativa e gostou da visita da ring girl do HCC, de quem revelou ser fã. Haidar também afirmou que o HCC vai continuar ajudando no tratamento de Gabriel e contou um pedido inusitado do jovem atleta, que pode ser cumprido quando ele se recuperar totalmente do trauma sofrido.

- Ele queria muito ver a Samanta Santos, a nossa ring girl oficial e ela foi super simpática para conhecer ele. Ele queria conhecer e conversar com ela mais do que qualquer coisa. Não tem como não se encantar com a família dele, conversei com os pais dele, que foram muito simpáticos com a gente. Não é só dessa vez que a gente vai ajudar, vamos continuar dando essa força para a família dele até ele se recuperar. Eles preferiram não revelar o valor que demos a eles e vamos respeitar isso. Ele fez uma aposta comigo, que quando se recuperar, ele quer lutar comigo. Vou aguardar o tempo que for necessário para que essa luta aconteça.

O valor da contribuição que o evento arrecadou para doar à Gabriel Diniz não foi divulgado, a pedido da família do lutador, de apenas 15 anos. Esta quantia é referente a uma porcentagem da renda do HCC 13, que aconteceu, no dia 7 de setembro, em Vila Velha.

Além do HCC, muitos já se solidarizaram com a situação de Gabriel Diniz, dentro e fora do Espírito Santo, como por exemplo alguns lutadores do UFC, como o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum, que mandou uma mensagem em vídeo e o meio-médio capixaba Erick Silva, que visitou o lutador, no último final de semana.

Samanta Santos dá um beijo no jovem Gabriel Diniz, que revelou ser fã da ring girl (Foto: Divulgação/HCC)