Faça seu Login

Colunistas ST

André Santos
Escreverei uma coluna mensal sobre a "Arte Suave" - Jiu Jitsu
---------------------------------------------

Álvaro Romano
Fundador, idealizador e introdutor do método Ginástica Natural
---------------------------------------------
Carlos Rotolo
Pratico Karatê há 16 anos e sou atleta da Seleção Brasileira e Catarinense de Karatê
---------------------------------------------
Dr. Funchal
Saúde no esporte, orientações, prevenções e principalmente dúvidas sobre o trauma esportivo
---------------------------------------------
Marcos Luz
é com muita satisfação que apresento a coluna "Por Dentro do Boxe"
---------------------------------------------
Renildo Nunes
História do Judô, filosofia, competições e aspecto educacional
---------------------------------------------
Augusto Bayard
Irei escrever a coluna sobre Pilates.
---------------------------------------------
Um pouco da minha história
Escrito por Administrator ST - Qui, 23 de Outubro de 2008 20:43

Olá pessoal do SulTatame.net, é um prazer representar a Capoeira nesta coluna. Neste primeiro momento contarei um pouco da minha história.

Meu nome é Cassius Vinicius Caetano Guimarães, ou "Bode", como sou conhecido no mundo da Capoeira. Iniciei nesta arte com o Mestre Cobra em 1987 através do projeto social "Tem Capoeira no Samba", idealizado por Mestre Camisa em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

Minha formação capoeirística é dentro dos ensinamentos da ABADÁ-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) a maior associação do mundo, presente em todo território nacional e em mais de 50 países filiados, presidida por José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa.

Em 1996 eu e o professor Merenda, hoje trabalhando em Portugal, decidimos implantar a ABADÁ-Capoeira em Santa Catarina, mais especificamente em Florianópolis, e desde então venho desenvolvendo meu trabalho em escolas, academias e projetos sociais.

Já realizei diversos eventos no Estado, todos com a preocupação de divulgar e desenvolver a cultura brasileira através da Capoeira.

Eventos realizados:
Shows culturais;
Troca de Cordas (graduação);
Festivais de Cantigas de Capoeira;
Festival Pedagógico de Capoeira;
Jogos (competições) Sul-Brasileiro e Escolares de Capoeira;
Campanhas Socio-Educativas, Agasalho, Alimentos, Ecologia e Doação de Sangue;

Também tive a oportunidade de trazer diversos cursos com Mestrandos e Mestres da ABADÁ-Capoeira para o Estado, criando oportunidades aos alunos para que ampliem seus conhecimentos e construam uma vivência com os grandes nomes da Capoeira. Contribuindo assim para a elevação do nível técnico e um maior conhecimento cultural da nossa arte.

Através de trabalhos de divulgação e competições de Capoeira pude conhecer melhor os 4 cantos do nosso Brasil e alguns países como: Uruguai, Cabo Verde, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Bélgica.
Hoje meu trabalho e de meus alunos é desenvolvido em vários locais da Grande Florianópolis.
Um abraço e até a próxima.

 

Academias Parceiras

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner